Seguidores

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Um Pouco de Emotividade

    Sabe, eu queria falar um pouco, me expressar um pouco, desabafar um pouco, colocar para fora tudo. Eu converso tanto sobre autores, sobre obras, histórias, esses feitos audaciosos, mas, eu queria mudar o script, nem que fosse uma única vez. Repetidamente, escreveremos ainda mais coisas e as colocaremos em nossas estantes, ou em nossas gavetas fechadas. Encheremos nossos kindles de matérias e assuntos legais, entretanto, para mim, persiste um imenso vazio. Eu sempre fui muito romântica, porém, não tive sorte nesse quesito. Meu sonho de infância nem sequer se realizou e, o que me resta, agora, é admirar as coisas bonitas, que os casais fazem em família. Passeios ou esses aniversários felizes e coloridos, onde o aniversariante, que nem aprendeu a andar ainda, é o rei da festa. Pois é, eu não tenho filhos. Não me casei também e, na minha humilde opinião, viver uma vida solitária, que é só minha, não agrega em mim nenhum significado mais profundo. Fico a divagar, comigo mesma, porque não mereci também ser feliz como as outras. Sabe aquela música? "Uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer do planeta". Acho que meu planeta se perdeu no meio da galáxia e saiu da órbita. Mais ou menos isso.

    E lá fui eu. Numa incansável busca de entender, de comprar tudo que eu pudesse ler sobre relacionamentos e, claro, tentar novamente. Bom, o final não foi o esperado e recuei na minha vida amorosa. Eu não me vejo como uma mulher de pedra, dura e fria. Aquela tida como frustrada no amor. Acho que não é isso. Eu queria apenas aquecer meu coração, ter aquele abraço envolvente e sentir o cheirinho do meu bebê. Ter uma companhia que se sente bem, apenas, porque eu existo. Eu não sei se estou sendo exigente ou pedindo demais, mas, acho tão maravilhoso as coisas dos casais, e mais ainda, dos filhos. Sempre vou achar. Quem sabe eu poderia ler minhas histórias para minha família. É só um plano, um desejo, um sonho. Talvez aconteça, mas, se não, eu sei que eu tentei um dia, entretanto, confiança é algo que se conquista, diariamente, pouco a pouco, e, daqui pra frente, anseio ser bem mais cautelosa, na singela decisão de compreender onde posso deixar fluir todo o amor que em mim tenho guardado.

Um comentário:

  1. Tento só não pensar demais nisso, mas é complicado não acabar voltando nisso. Eu tenho total noção de que não devo esquentar com isso agora, estou muito novo. Porém, essa vontade sempre está aí, me lembrando de que tenho bastante a oferecer, mas não tenho a oportunidade de oferecer.

    Não sei exatamente o que Deus quer para mim ou como devo prosseguir.

    ResponderExcluir

A Biblioteca

    Oi, gente! Eu voltei! Acho que vocês já perceberam que os dias de publicação no blog estão meio bagunçados. É porque minha mente criativ...