Seguidores

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Sobre o Whatsapp

       Oi gente! Como vocês estão? O dia foi bom? Durante a semana me veio uma ideia de fazer um post aqui na "Fantástica Fábrica de Histórias" sobre o nosso tão utilizado Whatsapp. O famigerado aplicativo é necessário em vários momentos da vida comum, desde cumprimentos formais da profissão diária, até diálogos amigáveis entre amigos, parentes, companheiro e filhos, com conteúdo que nos agrada e aquece nosso coração. Agora é o seguinte: Vocês já perceberam que aquilo que a pessoa fala no Whatsapp nem sempre condiz com o seu sentimento? Preocupações, medos, inseguranças, amor, tédio, revolta, raiva, tudo acaba se misturando em frases incompletas. É a internet que cai ou é você que precisa sair antes do tempo, deixando a pessoa do outro lado "a ver navios". 

    O que alguém diz, ou melhor, "escreve" na pequena telinha do celular traz uma incompreensão gritante e, às vezes, desfaz relacionamentos de anos. E claro, sabemos que pessoas da nossa vida nos são muito caras para serem perdidas. Mas, no impulso de um segundo, dizemos coisas que não voltam mais e são, muitas vezes, difíceis para serem curadas ou resolvidas. Porque vamos admitir. Não podemos mais apagar um momento de engano e ignorância impensada.

       E aliás, o que vocês acham sobre a ideia de apagar uma frase, que você sabia que jamais caberia no momento, e ainda persistir aquele "quadradinho", algo que, na verdade, você gostaria que desaparecesse na velocidade da luz. Digam-me, caros leitores. Se é pra apagar, aquele pedacinho sem nada ainda fica lá pra quê? Será que é pra mostrar que aquela pessoa que está conversando com você é inconstante?Indecisa? Na minha opinião, isso é desnecessário. Podia era apagar de vez. Fora pra sempre pra lixeira!

     Outro ponto de bastante relevância é a função de aceleração da voz. Vejam bem! Neste mundo tão louco que a gente vive, de pressa, um monte de coisas pra gente fazer. Estudar, trabalhar, pagar contas, etc e tal, não tem-se nem tempo de respirar, às vezes, e quando sorrir com a vida torna-se uma dádiva sem preço, pra quê treinar o ouvido para uma mensagem "fora do normal"? Pra mim, no caso, um robô falando, acho que até um robô se expressa melhor.

      Agora, outra coisa! A função de vídeo chamada foi a evolução mais bem-vinda do nosso século. Foi um passo a frente do nosso tempo. É muito legal conversar vendo a pessoa ao vivo do outro lado. Alguém distante que está tão perto. Vemos se essa pessoa está bem de saúde, se está feliz, nós olhamos nos olhos da pessoa querida e isso não tem preço pra nós. Às vezes, podemos mostrar onde estamos, se está tudo bem no lugar. E também ouvimos sua voz. Tudo isso em tempo real. É algo fascinante pra quem só sabia telefonar. O jeito antigo de discar, conversar e conhecer novas pessoas.

     Então é isso. Espero que vocês tenham gostado deste assunto, algo bem presente no dia-a-dia de uma galera antenada e super tecnológica. Tchaaaaauuuuuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Biblioteca

    Oi, gente! Eu voltei! Acho que vocês já perceberam que os dias de publicação no blog estão meio bagunçados. É porque minha mente criativ...