Seguidores

terça-feira, 30 de abril de 2019

Amor aos Livros

     Livros são pedaços de sonhos. Você nunca sabe até onde sua imaginação pode chegar com as histórias que você cria. São aventuras, contos de fadas, romances, histórias policiais e contos de horror. Não importa a temática, você é capaz de conquistar uma legião de fãs com as histórias que conhece ou passa a conhecer. É capaz de investigar o cérebro humano criando inúmeras conexões escrevendo o que gosta de fazer ou o que queria realizar.
     Muitos cientistas vem aprimorando seu conhecimento com estudos realizados acerca do funcionamento de nossa mente e abre um leque de probabilidades da leitura transformar a nossa vida. Ela dá asas a nossa imaginação, fazendo-nos estabelecer um vínculo entre personagem e autor, além de minimizar os efeitos de uma doença degenerativo progressiva como o Alzeimer. São incontáveis os benefícios que as histórias podem trazer a nossa vida.
    Nas escolas, os professores trazem a tona os grandes nomes da literatura e fazem as crianças se encantarem com as narrações destes belos escritores. Além de assimilarem um vocabulário vasto, elas tem os níveis de serotonina ampliados com uma gostosa aventura rumo ao desconhecido e aos confins da imaginação. Ler não serve apenas para aprender, também é visto como uma gostosa diversão bastante prazerosa para todas as horas.
    O incentivo a leitura e a escrita deve ser iniciado nos primeiros contatos do ser humano com a escrita. Assim que ele aprende a ler e a escrever, ele deve ser posto a prova, mensurando o nível de dificuldade que este tem em interpretar um determinado texto, bem como no aprendizado da escrita. Quanto mais um ser humano ler, mais ele compreende o mundo a sua volta e também cria um arcabouço de conhecimento que vai perdurar durante toda a sua vida.
    Venho carinhosamente pedir que enriqueçamos a leitura de nossas crianças. Isso é um norte para seu desenvolvimento futuro e também é importante nos desvencilharmos da cultura do medo, que impregna os corações dizendo que não somos aptos o suficiente para atravessarmos um imenso abismo que ainda separa professores e alunos nessa incrível jornada de construirmos as nossas próprias histórias.
                                  

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Personagens

    A vida de uma história são seus personagens. Eles podem ser de vários tipos e atraem o gosto de quem vive saboreando uma história atrás da outra, os leitores assíduos de inúmeros romances e contos de ficção. Você é um agraciado quando se vê rodeado de personagens alegres e divertidos, cobiçando um lugar de destaque na próxima história do escritor famoso e aclamado. Mas como será que estas figuras são planejadas e criadas?
    Quando você abre um livro pra lê, dá de cara com pessoas inusitadas, fruto de uma mente irrequieta, em polvorosa com muitas historinhas por participar. O bom escritor é aquele que cria um vínculo de amizade com seus personagens, podendo até bater um bom papo com cada criação nesse mundo rodeado de vidas interessantes e intrigantes.
    O personagem é aquele ser que brinca com as possibilidades. Ele é um costumeiro direcionador da dinâmica da história e pode assumir muitos contornos e posturas. Ele pode ser sereno, um idealizador de uma história de amor, contada por quem já viveu muitos amores, ou pode ser mágico, com relacionamentos ilimitados com seres de outros mundos que repartem aquilo que aprenderam de forma igualitária e otimista. Ele pode ser um perfeito mago num ambiente cheio de poções mágicas por aprenderem e você estará feliz apenas pelo fato dele existir.
     Ser um personagem é uma condição de latente desenvolvimento da forma criativa. Você deduz, encontra uma característica que cria força dentro do contexto da obra e depois transforma-a em um objeto figurado que assumirá diferentes significados dependendo da visão do criador. O intrigante disso tudo e ao mesmo tempo fascinante é a capacidade que você tem de materializar o ser criado em uma peça teatral ou outro tipo de apresentação, basta deixar a imaginação fluir.
     Um personagem é criado a partir das vivências e vontades do escritor. Ele faz parte do tempo presente mas também pode adentrar novos horizontes com facilidade. Pode se unir a um lapso temporal que a faz ter muitas experiências positivas, recriando o passado com base num futuro promissor e determinado pelos sentimentos de quem cria uma obra eterna, recheada e repleta de singularidade e amor.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Solidão

     Você acorda pela manhã e sente que deveria estar com alguém, mas não está. A solidão é, hoje em dia, uma das fortes amarras para o desenvolvimento humano e representa uma porcentagem altíssima nos casos de suicídio. E então o que deveríamos fazer para que estas estatísticas se tornem menores e mais fáceis de aceitarmos?
     Hoje em dia, você está em um grande círculo social. Faz parte do mundo de outras pessoas e ainda possui as redes sociais para compartilhar ideias mas ainda assim nos sentimos profundamente sós, por quê? É muito fácil caro leitor, a vida que construímos para este século contribuiu merecidamente para a situação de solidão pela qual passamos.
     O mundo cobra cada vez mais de nós e assim, precisamos estar atentos para não tornar nossa rotina em um fardo, totalmente pesado e enfadonho. Nos excluímos na medida em que queremos competir com o próximo e acabamos deixando de lado a imensa e rica reserva de amor que somos capazes de dar e receber. A troca de emotividade é a solução viável que o instinto humano de proteção nos presenteia a cada novo dia.
     Se você se sente solitário, é porque ainda não experimentou o quanto o conteúdo subjetivo das histórias pode lhe fazer bem. Parece surreal, mas quanto mais amor você deposita pelo que lê, e quanto mais histórias você é capaz de absorver com seus personagens, mais magia e otimismo é colocado a sua frente, num curto espaço de tempo, num esboço que prima pela sacralidade da forma positiva do pensar e do agir.
    A construção de histórias é um exercício completo de muita imaginação e esperança. E quanto mais você se expõe ao deleite de imaginar novas formas de divertir-se, mais a vida tende a se tornar bonita. Vivemos o tempo em que cada vez mais a indústria do entretenimento se aprimora, com isso, devemos alcançá-la em uma rotina de funilar o que mais nos torna felizes, sabendo fazer uma separação do aprimora e daquilo que nos deteriora enquanto seres humanos.

sábado, 6 de abril de 2019

Pensamento Positivo

     Eu fico extremamente chateada quando vejo o potencial criativo de uma pessoa ser minado na medida de seu crescimento. Quantas pessoas que versam pela adequação e em um minuto se estagnam por terem algo comprometedor em suas vidas, ao se depararem com seus sonhos ceifados por um comportamento abusivo proveniente de outra pessoa. Eu admiro os fortes. Eles sempre estão de pé esperando por novas formas de porem em prática o que aprenderam, sem se abalar com os pessimistas pelo caminho.
     Afinal, eu morro de raiva de pessoas pessimistas. Elas não entendem que o lugar do outro deve ser preservado e que suas reservas de positividade são débeis e frágeis, que bastam apenas um soprinho para caírem por terra e terem seus sonhos estagnados. Vamos ser bem críticos sobre o quanto de tempo e a quem você dedica seus esforços. Às vezes o outro não está preparado para absorver as mudanças positivas que você vem constantemente somando e atribuindo a sua vida.
    Venho através deste texto clamar pelo enfrentamento positivo. Dê um pouco de animação e colorido às suas coisas e lembre-se que é através dos tropeços que construímos novas pontes no caminho. Outra coisinha importante é fazer o que você tem vontade, independentemente dos comentários alheios e dos esforços que outro tem de por tudo por terra. O segredo da vida é que quando você põe positividade tudo insiste em acontecer mais facilmente e você pode experimentar uma vitória sem promover sentimentos antecipatórios, e a ansiedade já não é mais sua companheira inseparável.
    Saiba trabalhar as perdas. Perceba que aquilo que você perdeu não é maior que o presente que a vida irá lhe entregar. Valorize suas conquistas e vitórias pondo-as num patamar alto de realizações. Além do que já sabemos, dedique algum tempo pra você, invista em seu desejo pessoal e mais portas irão se abrir. Saiba destrancar as maçanetas da mente corretamente, e seja seletivo em arquivar aquelas memórias que já não lhe causam tanto prazer. Conquiste pensamentos de coisas boas, pois quanto mais você pensar que conseguiu ou que é capaz de chegar lá, mais sua mente será capaz de projetar planos audaciosos para o futuro.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Um Eu imaginativo

     Quando nascemos somos colocados em contato com muitas experiências. Algumas delas boas, outras ruins, entretanto, todas são necessárias para a construção de nosso modo de ser. O aprendizado aparece como uma experiência positiva e vem atrelado à máxima de participarmos de um mundo individual, todo nosso. O processo criativo vem alavancar nosso poder de decisão e ao mesmo tempo promove um encontro com o outro de maneira agradabilíssima. Passamos a participar de um mundo repleto de novos horizontes e em constante transformação.
     Começamos a aprender cada coisa segundo o modo que visualizamos o outro, com isso, nossos companheiros na vida são as pessoas que nos motivam a galgar cada passo com determinação e força de vontade. Os tijolinhos que sustentarão nosso alicerce seguro serão os mesmos que você conquistar durante o percurso de tornar-se um ser com um arcabouço repleto de luz e ousadia.  A propedêutica da vida consiste de volumes inéditos com todas as histórias que você for capaz de compor, onde a segurança no trajeto do início é muito melhor que a incerteza de um final inconclusivo.
     Me permita um vislumbre do futuro. Eu admito que estou em constante construção. Um ser orientado ao amor e às virtudes máximas da vida é aonde quero chegar. Me permitir saltar sem paraquedas esperando que a aterrissagem seja tranquila e orientada ao percurso do longínquo estado de euforia, onde cada pedaço de mim mesma torna-se inconstante e surrealista. Quero estar a deriva em um mar de audaciosas possibilidades de me reinventar em cada novo dia, estar em perfeita construção ao chegar a ser quem eu realmente sou.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

O Poder da Escrita

     Você pega uma caneta e quando vês, já tem uma ideia na cabeça. São mil possibilidades de se achar quando se estava perdido. Eu gosto de escrever, e é assim que eu vivo. Ao som de uma boa música e deitada sobre a cama, meus pensamentos vão levitando, formando histórias, interligando pontos, compondo personagens. A aventura de desbravar o território da emoção é uma labuta diária onde sempre temos algo novo a aprender. É um esconderijo de formas e projetos, meticulosamente planejados para alegrar os corações alheios.
     Conhecer e moldar um personagem é dar forma a sentimentos bravios ou mansos que estão a deriva no mar do conhecimento. Cada jeito que eles tem de ser é uma imagem recriada de nós mesmos e isso me comove. Eu queria poder ter um barco, e que além de navegar ele pudesse flutuar nesse imenso oceano que são as histórias infantis. Crianças são treinadas para viver a vida através de pequenos livros de contos, e que se não fossem eles, nossos sentimentos seriam nebulosos e presos em uma imensa escuridão, relegados ao nada do conformismo.
     Letras, músicas e poemas são tesouros. Significam a vitória que o navegante tem de encontrar a ilha perdida, mediada por nossas inquietações e incredulidades. Histórias são um plano avançado de contar nossa própria vida através do olhar do outro. É adentrar a um Universo cercado de vida e criações inusitadas que nos fazem viajar milhas sem sairmos do lugar.

A Biblioteca

    Oi, gente! Eu voltei! Acho que vocês já perceberam que os dias de publicação no blog estão meio bagunçados. É porque minha mente criativ...