Quando você começa a contar uma história, é necessário que você insira seus personagens em um ambiente. Uma boa história só acontece quando você consegue criar um ambiente que possa ser condizente tanto com o que você escreve quanto com seus sentimentos ligados a cada personagem que você cria. Um lugar imaginado e rico em detalhes facilita o desenrolar da história e você pode ramificar sua história para diversos horizontes, basta se dedicar ao conhecimento de como detalhar os objetos presentes bem como as pessoas que tornam a sua história um bom convite para os adoradores da leitura.
Quando um escritor começa a escrever sua história ele primeiro imagina por qual lugar passará o seu conto e dá suas primeiras impressões do que a obra se tratará. Ele sonha e durante seu voo abre bem as asas para abraçar o cenário perfeito que irá contagiar e intrigar os corações dos apaixonados por leitura. E ao criar um belíssimo lugar onde deixará sua imaginação fluir pelos recônditos da mente humana, ainda poderá se deleitar com incríveis possibilidades de realização de histórias factíveis de realização.
Porque não apenas a ficção toma conta da alma do escritor, ainda existem aquelas histórias que todos gostam de contar pois se baseiam em situações inusitadas e verídicas, onde o autor pode criar um verdadeiro apanhado de criações a partir de uma versão já conhecida, essas são as minhas favoritas. Se a história passa em um mundo real, é claro que os mais inebriantes personagens irão te acalentar, em suas horas de gracioso contato com uma boa leitura, porque lê é um hábito saudável que perdura e ainda perpassará incontáveis gerações.
Ao ler e contemplar este texto você deve estar se imaginando em um lindo lugar no qual passou adoráveis e inesquecíveis momentos. Até aqui ele é apenas um lugar comum, mas dependendo do seu gosto idealizador ele se transformará rapidamente em um cenário riquíssimo para uma boa história, podendo assumir contornos de ficção ou história real. Um pássaro no alto de uma árvore ou um menino que toma banho no rio, do simples ao sofisticado, sempre existirá uma atmosfera toda apropriada para a composição de belas histórias, pois a vida que levamos já nos convida a pensarmos bem sobre a criação que queremos presentear o outro.
Um belo quadro em uma tela se faz muito parecido com a obra de um escritor. Ele entrega sobre o papel o colorido de alguém que imagina uma dada situação e a faz acontecer na cabeça de quem se entrega ao mágico dizer que torna único o papel de um bom autor. Em suas palavras ele empresta a mocidade a fascinação por fazer acontecer tudo que desejar em um pequeno espaço em branco tracejado por linhas comuns.
Lembre-se que seu jeito de ser sempre se encaixará em uma história. O conto rima com a propriedade que você tem de identificar-se com o novo, mas projetando no papel algo que está consolidado a muitos anos. Como as histórias de princesas que sempre terão um príncipe para fazê-las felizes, ou como outro qualquer conto de fada, que se identifica com a existência de um ser do mal. Alguns padrões jamais poderão ser alterados, pois caíram no gosto de quem lê e dita as regras para aquele que se propõe a escrever e encantar.